4 Dicas para looks Plus Size!

4 Dicas para looks Plus Size!

Foi-se o tempo em que mulheres plus sizes não haviam muitas escolhas na hora de comprar roupas e montar seus looks. A moda era (e, infelizmente, por muitas vezes ainda é) excludente com essas mulheres, fazendo com que apenas houvessem peças em tons escuros e sem graça para elas.

Confira seis dicas de looks para mulheres plus size que farão toda a diferença na hora de criar looks incríveis:

1. Use e abuse do Decote em V!

O decote em V é um grande aliado na hora de criar looks plus size, além de valorizar o seu colo, ele irá criar a ilusão de alongar o seu pescoço! Você pode usá-lo em diversas peças: blusas, suéters, vestidos e até mesmo casacos!

2. Opte por tecidos foscos!

Quando for montar looks ou comprar novas roupas, atente-se para evitar (mas isso não significa que mulheres plus size não possam usar!) modelos que sejam confeccionados em tecidos brilhantes, estes captam a luz e com isso evidenciam as partes mais volumosas do seu corpo (seja a barriga, colo, pernas, braços…) e fazer com que eles aparentem ser maiores.

3. Tome cuidado com pantalonas!

As calças pantalonas foram um dos grandes sucessos dos anos 70 e se diferenciam de outros modelos por sua modelagem de cintura alta e ter a perna mais ampla. Porém, deve-se tomar cuidado na hora de escolher a sua, pois elas deixam a silhueta mais quadrada. Mas, isto não significa que você não deve usá-las, este modelo de calça é muito democrático.

Dê preferência para calças que sejam mais justas na área do quadril e que possuam uma leve abertura a partir da região dos joelhos. Outro modelo que é perfeito para mulheres plus sizes é o skinny, com sua modelagem mais justa, ela modela suas curvas e as deixam mais valorizadas!

4. Aposte em casacos em tons neutros!

Na hora de escolher casacos para usar nas estações e dias mais frios, dê sempre preferência para os modelos em tons mais neutros. Outra dica de estilo para usá-los é sempre dar preferência com blusas em cores que contrastem com eles (caso seja uma cor mais escura, escolha uma blusa em tom claro e vice e versa). Assim, cria-se duas linhas verticais na frente do corpo, fazendo com que a silhueta pareça mais alongada.

Gostou do post? Acompanhe nosso blog e leia mais conteúdos interessantes!

Fonte: etiquetaunica.com.br (texto adaptado).

Deixe uma resposta