O vestido ideal para cada tipo de corpo: anote as dicas de expert para arrasar!

O vestido ideal para cada tipo de corpo: anote as dicas de expert para arrasar!

O vestido ideal para cada tipo de corpo é aquele que a dona do corpo achar mais bonito. Ou o que ela se sente mais bonita usando. Sempre trazemos por aqui truques de styling e dicas de moda que valorizam cada silhueta, mas é importante deixar claro que nada disso é regra e as subversões são sempre bem-vindas. Expert em moda, a influencer Luiza D’angelo acredita que não há uma modelagem ideal para cada tipo de corpo. “Tudo depende de como a pessoa compõe o look”, diz.

TRUQUES PARA DISFARÇAR O QUADRIL MAIS LARGO

As donas de um corpo com formato “triângulo”, aquele biotipo clássico da brasileira, com quadris mais largos que os ombros, devem apostar nos recursos que desviam o foco na região a ser “disfarçada”, o quadril. Vários recursos podem funcionar para isso, como um decote poderoso, bordados ou detalhes aplicados na região do colo. As mangas bufantes também equilibram a silhueta de quem tem quadris mais avantajados. Além disso, vale mais a pena optar por uma modelagem com saia (levemente) evasê, ao invés de um corte reto, por exemplo. É que este formato acompanha com suavidade as formas do corpo, sem marcá-las. Outro truque costuma deixar a silhueta mais harmônica é a cintura marcada. Se o seu caso, no entanto, é o contrário: ombros mais largos que os quadris, a dica é oposta. “Nesse caso, é legal optar por uma peça que não marque tanto a cintura para dar uma equilibrada no visual. Mas, quando a pessoa tem um corpo mais quadrado (ou reto) é sempre bom usar um cinto para acinturar o vestido”, indica Luiza D’Angelo.

VESTIDOS QUE ALONGAM A SILHUETA

As mais baixinhas costumam gostar de recursos que as façam parecer mais altas. Mas grande parte das mulheres, mesmo as que não são tão pequenas, prefere apostar em uma produção que as deixe mais longilíneas. É aquele velho padrão da mulher magra e alta. De qualquer forma, há alguns recursos que podem ajudar nessa missão. “Para alongar a silhueta os vestidos ideais são os mais longos, indo até o pé”, sugere a influencer de moda Luiza D’Angelo. “É que com uma modelagem assim a mulher pode apostar em modelos de salto preso no tornozelo ou plataforma, que deixarão a mulher mais longilínea”, diz. Quando a modelagem é bem comprida e cobre parte dos sapatos, a ilusão de ótica funciona melhor. Além disso, as modelagens mais retas, listras verticais e decotes com formato “v” (especialmente os mais longos) também funcionam criando esta ilusão, de silhueta alongada.

DISFARÇAR A BARRIGUINHA COM O LOOK É POSSÍVEL

Sua barriguinha te incomoda e você prefere disfarçá-la? Saiba que existem alguns recursos podem te ajudar nessa tarefa. Um truque é clássico. “O ideal é que para esse intuito sejam escolhidos modelos mais largos, como os rodados ou mais soltinhos, que ajudam a não marcar o corpo”, conta a expert. Mas isso não significa que a peça tenha que ser solta ou sem forma. Realçar os pontos favoritos de sua silhueta é importante para o truque funcionar. Por isso, escolha um decote profundo ou tomara que caia, caso queira mostrar o colo, e ainda detalhes nessa região para “desviar” o olhar da região a ser disfarçada. Se quiser usar as cores para isso, vale investir em um monocromático de tom escuro ou estampa (de preferência miúda) também com fundo escuro. Os vestidos cujas laterais são feitas com tecidos mais escuros também afinam a silhueta.

Acesse nosso site e escolha um look para arrasar em qualquer ocasião!

Fonte: purepeople

Deixe uma resposta